Orgulho da Nação visita Hospital Estadual da Criança

Fonte: FLA BASQUETE

0
138
Os craques do basquete rubro-negro encararam uma missão muito especial. Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, JP Batista, Rafael Mineiro, Ricardo Fischer e Humberto, acompanhados do técnico José Neto e seu assistente Rodrigo Carlos, visitaram o Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, no Rio de Janeiro. Buscando levar sorrisos aos rostos dos pequenos, os atletas do Rubro-Negro tiveram contato com as crianças guerreiras internadas no hospital, gerido pelo o Instituto D’Or de Gestão e Saúde Pública. Os jogadores e comissão, que foram ao ambulatório e a ala de oncologia, conversaram e brincaram com os pacientes, que se alegraram ao ver os ídolos. Thiago Pampolha, Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, acompanhou o grupo durante a visita à unidade, que é referência de excelência no atendimento pediátrico.
O Hospital Estadual da Criança funciona desde 2013 e foca no atendimento pediátrico de transplantes, cirurgia, oncologia e ortopedia. A unidade, que atende somente pacientes do SUS, Sistema Único de Saúde, conta com 100 leitos e pode receber crianças de 0 a 19 anos. Jason Guida, diretor médico do hospital, fez questão de destacar a importância de visitas como a desta terça-feira para as crianças que estão ali internadas.
“Para nós é muito especial receber pessoas públicas ou celebridades ou esportistas, como é o caso aqui hoje, porque alegra o ambiente, que é em geral bem duro. É um momento de distração desse dia a dia bem difícil que eles levam. Então para nós foi muito valoroso”, revelou o diretor.
Pampolha, que ficou lado a lado dos jogadores do Orgulho da Nação durante a visita aos pequenos, também exaltou a ação realizada pelo FlaBasquete.

“Para essas crianças é de fato muito especial receber um time que é referencia para o país inteiro, como é o time de basquete do Flamengo. Aqui as crianças precisam desse tipo de gesto, desse carinho. O Flamengo demonstrou isso hoje e realmente estou muito satisfeito de ter feito parte dessa ação e participado desse gesto”, contou Secretário.
Marcelinho Machado, capitão da equipe que veste o Manto Sagrado, se mostrou emocionado durante a visita e fez questão de parabenizar os funcionários da unidade por todo o trabalho realizado.

“Não é a primeira vez que a gente vem aqui e é sempre uma experiência única. Eu tenho filhos e é realmente muito duro você ver uma criança no hospital. O que a gente tenta fazer nessas visitas é trazer um pouco de alegria, um sorriso para essas crianças, descontrair. Queria aproveitar para dar os parabéns para o pessoal do hospital pelo trabalho que vem sendo feito que é realmente fantástico”, disse o jogador.

Para tentar alegrar ainda mais o dia dos pequenos, o Orgulho da Nação presenteou alguns dos pacientes com produtos licenciados do Mais Querido.

DEIXE UMA RESPOSTA