JOVENS DE MAGÉ TÊM ACESSO À CULTURA, ENTRETENIMENTO E VIAGENS

0
268

A parceria da Prefeitura de Magé com a Secretaria Nacional de Juventude lança o ID Jovem,  carteirinha virtual que oferece aos jovens o acesso aos descontos de meia-entrada em eventos e transporte coletivo interestadual.

Atualmente, mais de 25% da população de Magé é de jovens que estão na faixa etária de 15 a 29 anos. E a partir de agora, aqueles que atendem os requisitos do Programa Id Jovem, do governo federal, têm o direito de obter o benefício que dá acesso aos descontos em cinemas, teatros, museus, shows, eventos artísticos e culturais, esportivos e transportes interestaduais, com gratuidade ou pagando meia entrada

A cerimônia que firmou a parceria entre o órgão federal e a Prefeitura, a partir da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e da Coordenadoria Municipal de Juventude, aconteceu nesta quarta-feira (30) na Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portella.

“Estudei nesta escola quando era jovem e é muito bom voltar aqui para lançar a ID Jovem. Queria que na minha época tivesse um benefício desse. Hoje começa essa parceria, mas vamos formar as caravanas com a Coordenadoria de Juventude, para trabalhar junto com os CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e a Secretaria de Educação, para visitar as escolas e facilitar o cadastro desses estudantes”, afirma o prefeito Rafael Tubarão.

De acordo com a consultora da Secretaria Nacional de Juventude, Thaiz Nascimento, “a ID Jovem atende duas das 11 diretrizes do Estatuto da Juventude, e é uma ferramenta de inclusão para essa parcela da população, oferecendo acesso à cultura, lazer e principalmente facilitando para que os jovens circulem por todos os estados brasileiros, indo aos congressos e visitando familiares, por exemplo. Outro benefício muito importante é a gratuidade”.

“É bom reforçar que a ideia do ID Jovem é uma política pública que vem para garantir os direitos de jovens do Brasil inteiro e Magé não poderia ficar de fora. Então não basta ser jovem, é preciso atender os requisitos e se cadastrar no CRAS”, informa o coordenador municipal de Juventude, Anderson Ávila.

Participaram na cerimônia de lançamento a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão; Rita Tavares, representando a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; os vereadores Igor Fabiano, Silmar Braga e Álvaro Alencar, e Renata Rosário, que representou o deputado federal José Augusto Nalin.

Saiba mais informações sobre a ID Jovem e como adquirir o benefício: https://goo.gl/6ibYdi

DEIXE UMA RESPOSTA