CARAVANA VISITA ESCOLAS PARA DIVULGAR ID JOVEM

0
92

A equipe da Coordenadoria de Juventude (Cojuv), da Prefeitura de Magé, iniciou nesta semana uma ação para divulgar a ID Jovem, um benefício destinado ao jovens de 15 a 29 anos, nas escolas da rede pública e privada da cidade.

 

“Vamos nas escolas para levar as informações à essa parcela da população, que agora pode ter mais acesso aos benefícios da ID Jovem e com isso vivenciar novas experiências culturais”, afirma o membro da Cojuv. Com ação, a Coordenadoria pretende atingir 15 mil jovens estudantes de Magé.

Sobre a ID Jovem

A ID Jovem é o documento que dá acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos e também às vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual, conforme disposto no decreto 8.537/2015.

Para a emissão é preciso ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS), impresso no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na Carteira de Trabalho. Pela internet, é possível obter a ID Jovem através da loja de aplicativos do smartphone (Android ou Apple) ou pelo site (https://idjovem.caixa.gov.br/), preencher os dados solicitados e gerar seu cartão, que pode ser acessado off-line no próprio telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA