ESPECIALISTA DA EDUCAÇÃO LANÇA LIVRO NA CASA MAGEENSE DE CULTURA

0
236
Sucesso na Bienal do Livro deste ano, a especialista da rede municipal de ensino de Magé, Dulce Ornilo, lançou nesta quarta-feira (25) os títulos “A borboleta aventureira” e “Macaca Tagarela” na Casa Mageense de Cultura. Com abordagem infantil, os livros apresentam histórias fictícias bem humoradas e com fundo moral.
O processo para a publicação dos livros exigiu que a autora insistisse um pouco até receber o tão esperado “sim” da editora. “Escrevi o livro ‘Macaca Tagarela’ em 2010, mas não foi aprovado pela editora. Neste ano, tentei novamente e sugeri ainda a publicação de outro título. Fiquei muito feliz quando veio a notícia da aprovação juntamente com a ideia de lançamento na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro”, contou Dulce Ornilo, que exerce o cargo de especialista em educação na Escola Municipal Geralda Izaura Ferreira Telles.
Lançar uma obra literária é sempre emocionante e, para a especialista, a festa foi ainda mais especial. “O diretor da escola onde trabalho, Weverton Borges, apareceu de surpresa na bienal do livro junto com parte da equipe. Foi uma alegria só!”, contou Dulce . A especialista ainda acrescentou que “não podemos desistir dos nossos sonhos e que é preciso acreditar na importância da leitura”.
Quem quiser conhecer os livros da pedagoga, pode encontrar os exemplares para leitura na Casa Mageense de Cultura ou realizar a compra através do site da editora Autografia ou na Livraria Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA