ETE DA LAGOA PASSA COM SUCESSO PELA ETAPA FINAL DE VISTORIA

0
92

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Lagoa passou pela etapa final de inspeção da obra. Leila Araújo, chefe da Divisão de Engenharia Pública da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), vistoriou cerca de 230 postos de visita e 600 caixas de inspeção, além de toda a estrutura da estação, a fim de liberar o aceite do contrato.

Após atestar que a obra foi concluída com sucesso e que encontra-se em pleno funcionamento com suas redes recuperadas, o convênio, que foi quase perdido pelas gestões anteriores, pode agora seguir com sucesso. Os próximos passos para efetivação do serviço consistem no encaminhamento dos relatórios para a jurisdição, fechamento de planilhas e verificação do percentual de execução.

A ETE conta hoje com 9 Km de rede desobstruída, resultando em 100% capacidade de funcionamento. Carlos Henrique Vaz, superintendente da Funasa Rio de Janeiro, reconhece e parabeniza os esforços da gestão de Rafael Tubarão. “Gostaria de ressaltar o trabalho do governo municipal, pois vi de perto a motivação da nova gestão em recuperar o convênio. Este esforço impacta diretamente na qualidade de vida da população, que é o que nos interessa”, declarou.

O secretário de Habitação e Urbanismo, Marcos Peçanha (Sabiá), reafirma o compromisso da Prefeitura em promover qualidade de vida aos cidadãos mageenses. “A gestão municipal atual, através do prefeito Rafael Tubarão, deu total e irrestrito apoio ao projeto, disponibilizando toda a estrutura da Prefeitura para terminar em tempo essa obra, que vinha se arrastando há uma década! Mesmo em meio à crise que assola o país, temos o dever de tornar a vida das pessoas melhor. Não tenho dúvidas de que esta iniciativa é pioneira, mas não será a última”, ressaltou.
A concretização do projeto, finalizado no dia 1º de setembro, foi acompanhada de perto pelo Prefeito Rafael Tubarão, pelo vice-prefeito Vandro Família, pelas secretarias municipais de Obras, através do secretário Alessandro Pacheco; e Meio Ambiente, através do secretário Miro Amorim; que contribuíram para que esta realização fosse a primeira do tipo em toda a história de Magé.

DEIXE UMA RESPOSTA