COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA DEBATE SOBRE O FORTALECIMENTO DAS DEFENSORIAS PÚBLICAS.

0
90

O Deputado Federal Zé Augusto Nalin participou, na manhã de hoje (05/12), de Audiência Pública da Comissão de Legislação Participativa que debateu sobre a realização, implantação e expansão dos plantões das Defensorias Públicas em todo Brasil. A Audiência Pública foi proposta pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará e acolhida pelo deputado Chico Lopes, que foi o relator.

Para o Deputado Nalin, é importante que existam mediadores da Defensoria nas diversas áreas, como a da Saúde, para que se evite a judicialização dos conflitos. “As questões podem ser resolvidas de forma mais célere e justa sem que o problema se prolongue, causando mais sofrimento a população”, afirmou. “É fundamental que a classe menos favorecida tenha o apoio do Estado e a Associação Nacional dos Defensores Públicos está buscando soluções para tal”, concluiu Nalin.

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, o defensor público-geral da União, Carlos Eduardo Barbosa Paz, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), Ana Carolina Neiva Gondim, o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Antônio José Maffezoli Leite, o presidente da Associação dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Igor Albuquerque Roque. Outra participação especial foi a do idealizador do Projeto “Quanto vale uma vida?”, Ivan Rodrigues Sampaio.

DEIXE UMA RESPOSTA