VASCO COMANDA O JOGO E GANHA DO MINAS POR 70 X 54

Fonte: NBB Fotos: Américo Pessoa

0
158

O Vasco da Gama conquistou um importante resultado no NBB CAIXA 2017/2018. Depois de abrir vantagem no primeiro quarto, o time carioca controlou o restante da partida e venceu o Minas Tênis Clube, nesta terça-feira (23/01), na Arena Carioca 1, por 70 a 54.

Ao quebrar sua sequência de três derrotas, o Vasco conquistou sua quinta vitória no campeonato e segue na 11ª posição. Já o Minas sofreu seu terceiro revés consecutivo e, ainda na nona posição, se distanciou do grupo dos oito primeiros colocados.

Lucas Mariano veio do banco de reservas pela primeira vez na temporada e teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Vasco. Em 26 minutos em quadra, o pivô foi o cestinha da partida, com 19 pontos. Para isso, teve ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra, com oito acertos em 14 tentativas, sendo três da linha de 3 pontos.

Desfalque nos últimos quatro jogos, David Jackson voltou às quadras nesta terça. Vindo do banco de reservas, o norte-americano teve importante contribuição e anotou 11 pontos, oito rebotes e três assistências em 21 minutos em quadra.

Após um começo com muitos erros dos dois lados, o Vasco tinha 11 a 8 de frente com dois minutos para o fim do primeiro quarto. Mas, com grande desempenho na reta final da parcial, a equipe contou com boas jogadas de Jackson e abriu 13 pontos de vantagem (21 a 8).

Em vantagem por mais de 37 minutos, o Vasco resistiu bem às tentativas de reação do Minas. Em todos os momentos em que os visitantes cortaram o prejuízo para nove ou menos pontos, o clube cruz-maltino deu rápidas respostas e manteve o controle do jogo o tempo todo.

Com ótimo início de terceiro quarto, o Minas baixou a diferença para apenas cinco pontos. Foi então que Nezinho tratou de roubar a cena. Com seu tradicional arremesso em um pé só, o camisa 23 acertou três bolas de 3 seguidas e recolocou o Vasco com vantagem confortável durante o terceiro quarto.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será o clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 14 horas, com transmissões ao vivo de Band e SporTV. A partida será na Arena Carioca 1 e terá apenas torcedores do Vasco.

+ Saiba como garantir ingresso para o clássico entre Vasco e Flamengo

“Estávamos precisando dessa vitória para dar uma moral. Vamos ter um clássico no sábado e nada melhor do que vencer para chegar vem. Vai ser um grande jogo e sabemos que o Flamengo está jogando muito bem, mas vamos com tudo para sair conquistar a vitória”, disse Nezinho, que totalizou 12 pontos e seis assistências, “ressaltou Dedé técnico do Vasco”

Com sete pontos, nove rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas, Guilherme Giovannoni teve boa contribuição para a vitória vascaína, totalizou 17 de eficiência e ficou atrás apenas de Jackson (18) neste quesito.

Os 54 pontos marcados nesta terça representam a pior marca do Minas na temporada. Nas três derrotas recentes, o time comandado pelo técnico Flávio Espiga não conseguiu chegar à casa dos 60 pontos – 57 contra o Vitória e 58 diante do Basquete Cearense. Na busca pela reabilitação, a equipe receberá o Campo Mourão, no dia 29/01 (segunda-feira).

“O NBB é um campeonato muito equilibrado e temos que entrar mais forte. Demos um vacilo no começo e depois eles souberam levar o jogo. Fora de casa é sempre mais difícil e preciamos estar mais atentos. Vamos trabalhar para corrigir os erros”, disse o pivô Wesley, cestinha do Minas, ao lado de Rush, com dez pontos.

O Vasco atuou mais uma vez desfalcado de Fúlvio e Gui Deodato. O armador segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa e retomou as atividades com bola nesta semana. Já o camisa 1 passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no pulso e segue sem prazo para voltar às quadra.

DEIXE UMA RESPOSTA