Flamengo garante a 8° vitoria consecutiva ganhando do Vasco

Fonte: NBB Fotos: Américo Pessoa

0
183

O segundo Clássico dos Milhões da atual temporada do NBB CAIXA foi novamente vencido pelo Flamengo. Mesmo com mando do Vasco na Arena Carioca 1, o líder absoluto da competição foi superior desde o início, levou a melhor sobre seu maior rival, por 89 a 75, e conquistou sua oitava vitória consecutiva.

Para sair de quadra com mais um triunfo no clássico, o Flamengo contou com grande atuação coletiva e teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos. MJ Rhett (15) e Arthur Pecos (15), que saíram do banco e tiveram ótimos desempenhos, além de Marquinhos (14), David Cubillan (13) e JP Batista (10). Além deles, Marcelinho Machado também começou entre os reservas e contribuiu com nove pontos (3/5 nas bolas de 3 pontos).

Com o resultado, o Flamengo segue nadando de braçadas na liderança do NBB CAIXA 2017/2018, agora com campanha de 13 vitórias em 15 jogos (86,6% de aproveitamento).

Já o Vasco da Gama sofreu sua 11ª derrota na competição e segue com cinco triunfos ao todo (31,25% de aproveitamento).

+Tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

 A sequência vitoriosa da equipe do técnico José Neto foi ampliada para oito consecutivas. Curiosamente, ela se iniciou justamente no duelo contra o Vasco da Gama válido pelo primeiro turno. Desde então, os rubro-negros bateram EC Pinheiros (72 a 68), Mogi das Cruzes/Helbor (77 a 71), LSB/Uniso (82 a 67), Solar Cearense (92 a 75), Universo/Vitória (76 a 68) e Botafogo (107 a 54) e agora o Vasco (89 a 75).

 “Sabíamos que era um clássico e entramos em quadra com muita intensidade. Competimos muito, fizemos um bom trabalho defensivo e isso nos ajudou na parte ofensiva. Essa foi nossa oitava vitória seguida, estamos trabalhando muito forte e seguiremos assim na preparação para o próximo jogo contra Campo Mourão”, comentou o venezuelano Cubillan, que mandou uma linda #PonteAéreaAvianca para MJ Rhett (confira o vídeo abaixo).

 A primeira metade da partida foi dominada pelo Flamengo. A equipe rubro-negra acertou cinco bolas de 3 no primeiro quarto e abriu logo dez pontos (26 a 16). Empurrado por sua torcida, o Vasco buscou uma reação no segundo período sob comando de David Jackson, autor de 13 pontos, e cortou a diferença para quatro (32 a 28). Mas não foi suficiente. Os líderes do NBB CAIXA exploraram bem as falhas defensivas vascaínas, jogaram a diferença para 14 pontos (49 a 35) e foram para o intervalo com 12 de frente: 51 a 39.

 Depois de abrir 16 pontos logo no início do terceiro período (61 a 45), o Flamengo viu o Vasco da Gama esboçar uma perigosa reação. Com grande participação de Gustavo Basílio, a equipe de São Januário emplacou uma corrida de 10 a 2 e incendiou a torcida ao cortar o prejuízo para oito pontos (63 a 55).

Já nos dez minutos finais, o clube da Gávea voltou a abrir 14 pontos logo no início (76 a 62) e controlou a diferença na casa dos dez pontos até o final da partida.

Pelo lado do Vasco, os destaques ficaram por conta do norte-americano David Jackson, que saiu do banco e anotou 18 pontos (9/9 nos lances livres) e ainda deu seis assistências (25 de eficiência), e do ala Gustavo Basílio, que esbanjou dedicação nos 27 minutos em que ficou em quadra e totalizou dez pontos, cinco rebotes e três assistências (12 de eficiência).

Também com dez pontos, Lucas Mariano foi outro nome importante da equipe cruzmaltina no clássico.

 O Vasco da Gama entrou no clássico embalado por uma grande vitória sobre o Minas na rodada anterior, por 70 a 54. Com a derrota, não conseguiu emplacar uma sequência positiva no NBB CAIXA. A equipe cruzmaltina voltará à quadra já nesta terça-feira (30/01), em Sorocaba (SP), diante da LSB/Uniso, às 20 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA