DEPUTADO ZE AUGUSTO NALIN PARTICIPA DE CAFÉ DA MANHA COM MINISTRO CARLOS MARUN.

0
159

Nesta manha (01-02) o Deputado Federal Zé Augusto Nalin participou de um café da manha realizado na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), oferecido pelo Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun.

O tema abordado foi a reforma da Previdência que será votado daqui a alguns dias. O Ministro calcula que faltam cerca de 40 dos 308 votos necessários para a aprovação da reforma. Segundo ele, o governo não tem os votos suficientes porque “oposição é oposição” e porque na base aliada há parlamentares com receio de não se reelegerem.

“Ainda estamos perdendo o jogo, mas contamos com o esforço dos setores lúcidos da sociedade brasileira. Estamos conclamando empresários e prefeitos a convencer deputados federais da base aliada de Michel Temer a votar a favor da proposta da Previdência, pauta prioritária na volta do recesso do Congresso.” – afirmou.

O ministro disse que a proposta em tramitação na Câmara pode ser “aprimorada”, desde que não altere os pilares, que são o estabelecimento de idade mínima e regime único de Previdência.

Ele pediu um “plus de engajamento” na reta final, para que sejam feitas ações como visitas, telefonemas e publicações de anúncios em jornais de grande circulação. “Tem que chegar no seu deputado, na sua base”- falou

Marun deu como exemplo a publicação de outdoors pela Federação das Indústrias de Minas Gerais em que a entidade parabeniza o deputado Domingos Sálvio por ser favorável à reforma da Previdência. “Não é só pedir, cobrar, é valorizar o parlamentar que é a favor”, – falou.

O ministro apresentou um modelo de carta aberta à população para ser publicado nos grandes jornais. O presidente da Firjan disse que já estava preparando a publicação de dois anúncios e um deles será o apresentado por Marun, com a assinatura da entidade.

Deputado Zé Augusto Nalin explicou a necessidade das mudanças.

O único Deputado Federal do Rio de Janeiro presente ao evento, Zé Augusto Nalin em seu discurso, pediu aos presentes o apoio para a realização dessa reforma. “Os pequenos Municípios bem como alguns Estados não conseguem evoluir pela falta de verbas.

No passado os políticos que passaram pelo nosso país não tiveram a consciência que a base do crescimento dos setores públicos é saber administrar.

Tudo era muito fácil. Nos dias de hoje o reflexo desses erros caíram em nossa gestão. A verba destinada à Bolsa Família, Seguro Desemprego dentre outros projetos sociais, são retirados da previdência.

No ano passado o déficit da Previdência Social ficou em 270 Bilhões. Estimasse um déficit ainda maior em 2018 caso não seja realizada essas reformas.” – afirmou o Deputado.

PREFEITOS QUE PARTICIPARAM DO EVENTO 

Estiveram presentes ao evento o Prefeito de Varre e Sai – Silvestre José Gorini , o Prefeito de Cachoeiras de Macacu – Mauro Soares, o Prefeito de Itaboraí – Dr. Sadinoel e o representante da Prefeitura de São João de Meriti – Dr. Heliomar Santos (Diretor Presidente da MERITI PREVI).

DEIXE UMA RESPOSTA