Padre Leonardo Tassinari pede ajuda a Prefeitura de Magé

0
240

Agora a tarde (28-02) o Secretário de Obras Paulo Portugal juntamente com o Secretário de Habitação Sr. Sabiá e o Vereador Carlinhos da Ambulância estiveram na Paróquia Nossa Senhora da Piedade no centro de Mage para conversar com o Padre Leonardo Tassinari sobre um problema que vem afligindo a Paróquia.

Símbolo da Padroeira da cidade de Magé a construção da Igreja iniciou-se em 1747 e foi aberta ao culto em 1750. Neste período os altares laterais eram pintados diretamente nas paredes de pedra e cal. A partir de 1751 até 1768 acontece a conclusão da torre, o frontispício e a colocação dos 3 sinos. Hoje faz parte do patrimônio histórico do nosso país.

O pedido feito pelo padre é restringir a passagens de carretas e ônibus que vem utilizando a via de acesso aos fundos da Igreja colocando em risco a sua estrutura  e causando enormes transtorno ao transito naquele trecho.

Os Secretários irão fazer um estudo detalhado da melhor maneira de se evitar esse transtorno sem atrapalhar ao transito e o patrimônio histórico de nossa cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA