MAGÉ BUSCA INVESTIMENTOS E LUTA PARA SAIR DO CAUC

0
89

Nesta semana o prefeito de Magé, Rafael Tubarão, esteve em Brasília e visitou os ministérios em busca de investimentos para o município de Magé. Outra pauta foi a participação no lançamento do programa federal ‘Internet para Todos’ e a busca por retirar o nome da cidade do CAUC.

“Fui em busca de conquistar investimentos para nosso município. Assinamos o convênio com o programa ‘Internet para Todos’ que vem do governo federal com a intenção de conectar unidades de saúde e educação, e também as regiões mais distantes que não têm acesso à internet. Foi uma oportunidade que o governo federal nos abriu as portas, e vejo isso como uma ferramenta importante para nosso distrito agrícola, onde nossos produtores rurais estão empreendendo e precisam ter mais facilidade de escoar sua produção e ter contato com outras localidades”, avaliou Rafael Tubarão.

Ele também visitou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em busca de investimentos na área da Educação, e mais uma pauta de destaque foi a busca de retirar Magé do CAUC, uma espécie de SPC dos municípios.

“Um dos principais assuntos que fui tratar em Brasília é questão do CAUC. Estamos lutando para ajustar as contas, negociando e pagando dívidas que se acumularam nos últimos anos. A receita do nosso município diminuiu e ter esse cadastro negativo dificulta trazer os investimentos para Magé. Igual quando uma pessoa fica com o nome no SPC e perde o crédito. Então nossa luta é tirar Magé dessa margem negativa”, enfatizou o prefeito de Magé que foi acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura Sustentável, Álvaro Alencar e o deputado federal, Zé Augusto Nalin.

 

DEIXE UMA RESPOSTA