MAGÉ PARTICIPA DE CURSO COM MAIS 52 MUNICÍPIOS EM SÃO PAULO

0
97

O governo municipal de Magé está sendo representado pela Secretaria de Fazenda no Workshop PNAFM – Programa Nacional de Apoio a Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros, que iniciou nesta segunda-feira (9), em São Paulo. Ao todo são 52 cidades presentes no evento que tem como objetivo treinar e certificar pessoas para criar, gerenciar e executar projetos de desenvolvimento, aperfeiçoamento e capacitação da Gestão Administrativa Fiscal.

O curso treinará os participantes para a formulação de projetos para que não contenham nenhuma discrepância ou falha, e assim serão os projetos possivelmente aprovados em primeira análise, garantindo ao município vantagens no acesso às verbas que precisam ser distribuídas entre 252 municípios brasileiros inscritos. A aprovação prematura dos projetos garante uma vantagem no acesso aos recursos prioritários para a cidade.

O diretor de Entrada de Receita da Secretaria Municipal de Fazenda, Gustavo Conde, está participando do curso e falou da importância do envolvimento da pasta nesta capacitação: “Está sendo extremamente esclarecedor, apontando exatamente a técnica necessária para apresentar o projeto de maneira que não haja dúvidas ou erros na formulação, evitando atrasos ou reformulação do projeto”, explicou ao sair da palestra sobre “Objetivos, Diretrizes e Regras”.

O Workshop acontecerá até a próxima quarta-feira (11), no Auditório Horácio Lafer, Prédio do Ministério da Fazenda em São Paulo. E oferecerá palestras com temas como “Elaboração dos Projetos Municipais” e “Processo de Instrução do Pleito”.

DEIXE UMA RESPOSTA