E agora Prefeito, o que fazer com uma área de 20 m2 em Praia de Mauá? Ex-Prefeito Cesar Maia responde.

1
620

 

Esta semana os cidadãos mageense receberam a noticia que o IPHAN fez a concessão de uma área de 20m2 a onde se encontra a 1° Estação Ferroviária do Brasil que esta localizado no 5° Distrito – Guia de Pacobaiba, mais conhecido como Praia de Mauá sendo esta uma área e privilegiada pois esta cercada por uma beleza natureza inigualável.

Infelizmente Praia de Mauá não acompanhou o crescimento que as outras cidades do nosso país alcançaram se tornado atualmente um local a onde em sua maioria é habitada por idosos. Não tem nenhuma opção de divertimento e entretenimento para os jovens. Também não existe nenhuma agencia bancária e sofre nas mãos de uma empresa de ônibus que até hoje não sabe prestar um bom serviço mesmo cobrando um absurdo no valor da sua passagem. E para completar ainda temos o pedágio mais caro do Brasil.

Diante desta concessão que o IPHAN realizou, fica aqui a pergunta que todos vêm fazendo aqui em Magé: “O que será feito nesta área para gerar emprego, diversão e entretenimento para a nossa cidade?”

Aproveitei a amizade que tenho com o ex-prefeito do Rio de Janeiro, “Cesar Maia” e lhe fiz essa pergunta mostrando as fotos aqui postadas e a resposta foi curta e objetiva:  “Definiria por lei os parâmetros urbanísticos permitidos e preservaria a história dos locais identificados.”

Traduzindo, o primeiro passo seria analisar o espaço permitido para ser contruido, conforme o exemplo abaixo;

Dentro da área permitida Cesar Maia sugere a preservação da história.

 

A antiga bilheteria que foi o prédio que restou esta passando por um tratamento na parte interna, pois durante anos era uma casa de pombos. Após esta etapa vai ser dado início a pequenas restaurações adequando o espaço para ser transformado em uma Casa de Cultura e quem sabe futuramente um Museu.

Já a grande área viabiliza um grande parque temático com comidas típicas, anfiteatro, pista de caminhadas, tudo isto embalado em um lindo paisagismo. Ainda poderíamos ter a opção dos turistas virem para o nosso distrito de lanchas.

Quem ainda se lembra das belas noites que o Iate Clube do Rio de Janeiro proporcionava com os seus maravilhosos bailes bem como o famoso e encantador Noites Cariocas no Morro da Urca?

O mais importante, tudo isso pode ser feito através da Parceria – Publica – Privada a onde o dinheiro do empreendimento não irá sai dos cofres da Prefeitura.

Fica aqui Prefeito Rafael Tubarão a minha colaboração para o crescimento do 5° Distrito. Desejo que o Grande Arquiteto do Universo ilumine a sua mente fazendo o melhor para a nossa cidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA