PREFEITURA DE MAGÉ DA INÍCIO AO PROJETO PASSE LIVRE UNIVERSITÁRIO

1
383

Na manha deste sábado (19-05) foi realizado enfrente ao Palácio Anchieta a cerimônia de entrega dos 200  RioCard Universitários que serão totalmente custeados pela Prefeitura de Magé.

O Projeto de autoria do Vereador Alvaro Alencar que após ser aprovado na Câmara dos Vereadores e sancionado pelo Prefeito Rafael Tubarão que passa a entrar em vigor a partir da data de hoje.

O Deputado Federal Zé Augusto Nalin ressaltou a importância da Prefeitura estar auxiliando os alunos com esta iniciativa. Todos estão cientes das dificuldades que os jovens enfrentam em sua longa jornada em busca de um curso superior.

As despesas são muito grandes até mesmo para os alunos que possuem bolsa de estudos.

O Deputado deu como exemplo uma aluna que estava com o seu neném no colo durante a cerimonia.

Com todas as dificuldades aqui já apresentadas, esta jovem mãe esta buscando uma melhor qualidade de vida para o seu filho através dos estudos.

Todo o investimento realizado pelo governo municipal em educação irá possibilitar em um futuro bem curto o crescimento de nossa cidade.

Varias autoridades estiveram presentes ao evento dentre elas;

O Vereador Felipe da Gráfica parabenizou o Vereador Alvaro Alencar

pela iniciativa que irá auxiliar centenas de estudantes universitário.

Secretária Ionete de Assistência Social e Direitos Humanos

Vereador Carlinhos da Ambulância

Chefe de Gabinete do Prefeito  Miro Amorim

A Prefeitura  abriu uma pre-inscrição para que os alunos que ainda não fazem parte do projeto possam ser chamados em uma nova oportunidade. Até o momento 46 estudantes tinham preenchido a ficha.

O custo mensal desse projeto será de R$ 75.000,00 mensais

1 COMENTÁRIO

  1. Quero ver se o de idosos que agora é lei com 60 anos no Rio de Janeiro todos estão tirando porque um idoso gasta muita passagem indo pra médico no Rio de Janeiro porque em Magé nunca tem nada pra quem precisa

DEIXE UMA RESPOSTA