Dr. Fabrício Gaspar recebe amigos em sua cidade natal na festa de Santa Rita a “Santa do Impossível”.

0
213

No dia 22 de maio, data dedicada à sua homenagem, é realizada uma grande festa em seu louvor na Paróquia de Santa Rita do Rio Negro em Euclidelândia.

A Festa religiosa se inicia no dia 19 de maio, com o Tríduo de Santa Rita e missas, que este ano foram celebradas por Padres de Paróquias vizinhas.

No dia 22, ápice da comemoração, Euclidelândia é despertada, às 5 horas, pelos acordes de uma Banda Musical, sempre acompanhada por várias pessoas. A alvorada se inicia na antiga Estação Ferroviária e termina em frente à Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, onde há repique de sinos e fogos de artifício, anunciando o grande dia dedicado à sua padroeira. Pela primeira vez, após a alvorada, houve um café comunitário, abençoado pelo Padre Luiz Fernando e servido a todos os participantes, um momento de confraternização no raiar do dia.

O ponto máximo da festa é a grande procissão luminosa, após a Santa Missa realizada em frente à Igreja Matriz. A procissão reúne milhares de pessoas, vindas de inúmeras cidades deste e de outros Estados que, independente do dia da semana, sempre comparecem para homenagear Santa Rita de Cássia, agradecer pela sua intercessão e solicitar seu intermédio para alcançar as graças de Deus.

A procissão percorre as principais ruas da cidade, com seus fiéis, sempre portando velas acesas e imbuídos do clima de oração. Durante a procissão deste ano, foram também distribuídas rosas a todos os fiéis. É emocionante vislumbrar as ruas íngremes da cidade iluminadas pelas velas dos devotos de Santa Rita e a chegada da imagem em sua Igreja, onde é recebida com cantos, aplausos e fogos de artifício.

Dr Fabrício é devoto de Santa Rita. Nascido e criado nesta cidade, sempre recebe seus amigos em sua fazenda local a onde existem 20 imagens da Santa do Impossível.

Este ano estiveram com ele na procissão o Vereador do Município de Duque de Caxias, André do Adriano e o Prefeito de Cantagalo, Guga de Paula.

DEIXE UMA RESPOSTA