Prefeitura de Magé toma medidas emergenciais para salvar a torre da Igreja Nossa Sra da Piedade.

0
323

 

Na noite de ontem (05-06) a pedido do Padre Leonardo atual Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, foi realizado uma reunião emergencial aberta a população mageense a onde estiveram presentes o Prefeito Rafael Tubarão, o Sub- Prefeito Sr. Eduardo e o Secretário de Habitação e Urbanismo Sr Sabiá.

O motivo da reunião foi sobre às medidas a serem tomadas para salvar a estrutura da torre da Igreja que devido ao desgaste natural de sua estrutura corre o risco de desabar.

O geólogo da Prefeitura Sr. Ney fez uma explicação detalhada da real situação a que se encontra a Igreja, chegando a conclusão que de imediato terá que ser interditado parte da Rua Padre Anchieta que fica ao lado da Igreja. O motivo é a grande quantidade de veículos pesados que transitem ao lado da Igreja, provocando trepidação constante no solo fato que afeta diretamente a estrutura.

Face ao exposto o Prefeito Rafael Tubarão autorizou que a partir da data de hoje a rua seja fechada.

Já em relação ao custo da restauração a Prefeitura irá custear 50% do valor que ficará entorno de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) e o valor restante virá  das doações dos fiéis e de um grupo de empresários.

A participação da comunidade foi de suma importância para que através de um consenso fosse resolvido de imediato o bem de um dos maiores patrimônio histórico de nosso país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA