Padre Leonardo abre as portas da Matriz de N. Sra da Piedade para mostrar as obras de restauração. Vale a pena conferir!!!

0
761

Um dos maiores patrimônios histórico de nosso pais, localizado aqui na cidade de Magé, esta passando por um grande e detalhado processo de restauração.

Nossa equipe foi recebida pelo Pároco da Igreja, Padre Leonardo podendo registrar todo esse magnífico trabalho ao qual iremos publicar em nossas mídias em primeira mão.

A construção da Igreja iniciou-se em 1747 e foi aberta ao culto em 1750. Neste período os altares laterais eram pintados diretamente nas paredes de pedra e cal.

Ainda hoje se pode ver restos destas pinturas (pintura em vermelho ao fundo) num altar lateral (S.José).

Todos os detalhes em dourado pintado na madeira estão sendo restaurados.

Com paredes erguidas em pedra e cal, a igreja guarda mais que histórias de devoção. O Largo da Matriz, onde está localizada, foi cenário de uma das batalhas da chamada Segunda Revolta da Armada, em 1893, quando oficiais da  Marinha se rebelaram contra o governo do marechal Floriano Peixoto, em um sangrento enfrentamento.

O teto do altar esta sendo todo reformado.

As Tribunas localizadas na parte superior do altar e que eram os locais a onde os nobres assistiam as missas também irão passar pelo trabalho de restauração das suas estruturas.

Diversas peças de outras Igrejas foram resgatadas e levadas para a Matriz de Nossa Sra da Piedade para serem recuperadas.

De procedência da época da construção da Matriz dois bancos de madeira ainda estão em perfeito estado.

Agora mostraremos como esta sendo realizado o trabalho de reforma da Igreja.  Entramos com Padre Leonardo pela sacristia local a onde foi retirado o embolso das paredes e que se pode ver as pedras que foram usadas para esta magnifica construção.

Com as paredes totalmente escoradas por madeiras o trabalho de recuperação esta sendo feito com todo cuidado.

A sacristia também esta passando por este processo de restauração estrutural

Porta de entrada para o altar

A equipe das mídias InforMage deixam aqui os nossos agradecimento ao Padre Leonardo  que gentilmente atendeu ao nosso pedido nos proporcionando poder mostrar a população do nosso país a importância das doações de todos em prol da recuperação desse maravilhoso patrimônio histórico.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA