A ESCOLHA CERTA EM BUSCA DO CRESCIMENTO DA CIDADE DE MAGÉ.

0
375

No ultimo sábado (09-06) data em que nossa cidade completava 453 anos foi realizado no Riocentro a convenção do partido Democratas (DEM) que contou com a presença de 7 mil pessoas.

Como e do conhecimento de todos o nosso Deputado Federal Zé Augusto Nalin se filiou recentemente ao DEM, mas o que poucos ainda não entenderam são os benefícios que esta filiação irá trazer para a nossa cidade.

De imediato Nalin agora está ao lado de grandes gestores administrativos aos quais estão lhe passando as suas experiências para que ele possa ampliar a sua capacidade legislativa o que trará enormes benefícios para a nossa cidade.

Dentre essas águias políticas Nalin tem como seu aliado um dos maiores Prefeitos que o nosso país já teve: “CESAR MAIA”.

Cesar Maia concorreu ao cargo de Prefeito do Rio no ano de 1992 e venceu as eleições municipais, derrotando a então deputada Benedita da Silva.

       Sua primeira administração (19931996) foi marcada pela realização de várias obras das quais se destacam o Rio-Cidade, o Favela-Bairro e a  Linha Amarela. Promoveu a descentralização administrativa, com a divisão da cidade nas subprefeituras e a subdivisão das regiões administrativas; a criação da Multirio (Empresa Municipal de Multimeios ligada a Secretaria de Educação) da Rede Municipal de Teatros e dá início a criação das primeiras ciclovias do Brasil.

        Em 1996 Cesar Maia, então no PFL, lança como candidato a sua sucessão o seu secretário de urbanismo o arquiteto Luiz Paulo Conde. Este vence o pleito municipal com apoio ostensivo de Maia. Em 1998 Cesar é derrotado por Anthony Garotinho na corrida para o governo estadual. Em 1999, Conde rompe com Cesar Maia. No ano seguinte, Maia disputa e conquista pela segunda vez a prefeitura carioca, desta vez pelo PTB, derrotando o seu ex-aliado Conde, pelo PFL.

         Em seu segundo mandato dá início a construção da Cidade do Samba, das “Vilas Olímpicas”, do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas“, das “Escolas Padrão”e da construção do Hospital de Acari. Durante esse período Maia não repetiu os programas Rio-cidade, que foi aprovado, e tampouco o Favela-Bairro, reprovado pelos cariocas; manteve apenas a expansão das ciclovias e ciclofaixas alem da criação do Programa de Bem Estar Animal, sendo o primeiro em nosso país, com a criação de vários centros de castração. De volta ao PFL, é reeleito em 2004 no primeiro turno para cumprir seu terceiro mandato; algo inédito na história da cidade.

         No terceiro mandato (20052008) Cesar construiu o Museu Cósmico e equipamentos esportivos visando os Jogos Panamericanos de 2007. O Parque Aquático Maria Lenk, o Stadium Rio, o Velódromo Municipal do Rio (o primeiro do Brasil), a HSBC Arena (a única posteriormente privatizada) e a Cidade das Artes.

         Este foi um dos motivos do nosso Deputado Federal estar filiado ao DEM. Com a sabedoria que Nalin tem vai saber explorar bastante essa nova parceria.

DEIXE UMA RESPOSTA