COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE EM MAGÉ VISITOU MAIS DE 300 MIL CASAS EM 2018

0
159

Os agentes de combate à endemias visitaram de janeiro a maio deste ano um total de 331.747 residências em busca de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O objetivo da visita dos agentes eliminar as possibilidades de procriação do mosquito e educar os mageenses sobre os cuidados que devem ser tomados para combater o mosquito.

Em parceria com agentes de saúdes das Unidades de Saúde da Família, a equipe do Programa de Mobilização Social, da Secretaria Municipal de Saúde faz as visitas em todos os bairros de Magé. Ao todo são 189 agentes que trabalham na mobilização, realizando visitas domiciliares e em empresas, reuniões técnicas, palestras educativas e capacitação em escolas e eventos.

É importante lembrar que a prevenção e o combate ao mosquito deve ser um trabalho de todos. “Temos que parabenizar a população mageense, pois estes números só são alcançados com o apoio e ajuda de todos, nossa equipe trabalha diariamente visitando todos os imóveis por toda a cidade e levando à população nossa mensagem educativa: realize sua vistoria uma vez por semana, utilizando 10 minutos do seu tempo e ‘não vamos deixar o mosquito nascer!’, este é o lema da Secretaria Municipal de Saúde de Magé”, disse Marcos Vanini, coordenador de Educação em Saúde e Mobilização Social.

DEIXE UMA RESPOSTA