CONFIRA O QUE MAGÉ E GUAPIMIRIM PERDERAM COM A SAIDA DO DEPUTADO ZE AUGUSTO NALIN.

0
321

Mais um triste episódio da política nacional desta vez afetando diretamente a população carioca em especial as cidades de Magé e Guapimirim.  Na ultima sexta-feira (08-06) a justiça concede liberdade para o Deputado Federal Celso Jacob que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por falsificação de documento público e dispensa irregular de licitação.

Indo de encontro à moralidade e a atual Lei da Ficha Limpa, Zé Augusto Nalin e tirado do seu cargo de Deputado sendo impedido de dar continuidade aos seus projetos em prol da população carioca.

Não se pode culpar seu afastamento simplesmente encima desse fato cometido por Celso Jacob, mas sim pela quantidade de votos que Nalin obteve nas urnas nas eleições de 2014.  Hoje a população de Magé e Guapimirim pagam o preço de não terem acreditado em uma pessoa honesta ficha limpa e sim em ter pulverizando os seus votos em vários candidatos que não residem na região e que não fizeram nada até hoje por estas cidades.

Magé e Guapimirim ficam sem um combativo e produtivo deputado federal. Durante o período em que atuou como suplente, nos anos de 2015 até 2017, nosso deputado não pode deixar de cumprir apenas uma agenda definida pelo seu partido anterior. Era uma conduta baseada na fidelidade ao partido e no fato de que um suplente não tem a autonomia que um deputado com mandato possui. Porém, temos que considerar que em pouco menos de dois meses de atuação neste ano de 2018, com a expectativa de permanecer até o fim do ano, ou seja, praticamente como titular e já em outro partido, Zé Augusto demonstrou sua capacidade legislativa, produzindo uma extensa lista de requerimentos, voltados para meio ambiente, segurança pública, saneamento básico, recuperação de sítios históricos, indústria naval, manejo de resíduos sólidos, estações de tratamento de água, desenvolvimento econômico da Região Metropolitana, Logística (atuou fortemente na Comissão de Viação e Transportes neste ano) para reduzir a dependência do modal rodoviário e até mesmo na agenda econômica do governo, com proposições inteligentes, que resultaram do seu descortino e da sua excelente equipe de assessoramento técnico. Basta entrar no site da Câmara para confirmar estas informações. Se há um homem com boas propostas ele se chama Zé Augusto Nalin. Magé e Guapimirim precisam meditar bastante sobre esta questão. Quantos em tão pouco tempo atuaram de forma tão intensa? E com esta qualidade técnica?

Com a saída definitiva de Nalin da Câmara, o Estado perde e muito os benefícios que o Deputado iria trazer em prol de sua população.

Citaremos agora alguns dos benefícios:

 RIC-3601/2018 Aguardando Parecer
Autor: Zé Augusto Nalin – DEM/RJ.

Data de apresentação: 6/6/2018
Ementa: Solicita ao Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, informações acerca das providências e iniciativas adotadas no âmbito do Ministério dos Transportes com relação ao emprego do Fundo de Marinha Mercante como fomento da atividade da indústria naval na região de Niterói e São Gonçalo.

RIC-3543/2018 Aguardando Resposta
Autor: Zé Augusto Nalin – DEM/RJ.

Data de apresentação: 9/5/2018
Ementa: Solicita ao Ministro de Estado Extraordinário da Segurança Pública informações acerca das regras de engajamento das tropas envolvidas na Intervenção federal da segurança pública no Rio de Janeiro e aspectos jurídicos correlatos.

 

 RIC-3542/2018 Aguardando Resposta
Autor: Zé Augusto Nalin – DEM/RJ.

Data de apresentação: 9/5/2018
Ementa: Solicita ao Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, informações acerca das providências e iniciativas adotadas no âmbito do Ministério dos Transportes com vistas ao aproveitamento do Porto abandonado na região de Itaóca em São Gonçalo, na reformulação da rede logística da Região Metropolitana.

 

RIC-3478/2018 Aguardando Deliberação; Aguardando Remessa ao Arquivo
Autor: Zé Augusto Nalin – DEM/RJ.

Data de apresentação: 4/4/2018
Ementa: Requer seja solicitado ao Ministro de Estado do Meio Ambiente, informações acerca das medidas e políticas em andamento que possam favorecer a implantação de ETEs e águas de reuso na Região Metropolitana do RJ.

 

REQ-4/2018 CEXINTER Aguardando Providências Internas
Autor: Zé Augusto Nalin – DEM/RJ.

Data de apresentação: 20/3/2018
Ementa: Requer a solicitação de investigação de mais um crime no Estado do Rio de Janeiro em Magé.

 REQ-8531/2018 => REC-281/2018 Tramitação do Requerimento Finalizada
Autor: Zé Augusto Nalin.

Data de apresentação: 2/5/2018
Ementa: Solicita a retirada de assinatura do Requerimento n.° , que retira de tramitação o Recurso 281/18 apresentado ao PL 4860/2016.

 RIC-3470/2018 Aguardando Deliberação; Aguardando Remessa ao Arquivo
Autor: Zé Augusto Nalin – DEM/RJ.

Data de apresentação: 3/4/2018
Ementa: Requer seja solicitado ao Ministro de Estado da Defesa informações acerca dos requisitos que devem ser atendidos, com vistas à reinstalação de uma Unidade do Exército brasileiro no sítio histórico do antigo 3º RI, em Venda da Cruz, Município de São Gonçalo – RJ.

 RIC-3471/2018 Aguardando Deliberação; Aguardando Remessa ao Arquivo
Autor: Zé Augusto Nalin – DEM/RJ.

Data de apresentação: 3/4/2018
Ementa: Requer seja solicitado ao Ministro de Estado das Cidades informações acerca das providências e iniciativas adotadas no âmbito do MCidades com vistas a tronar efetiva a aplicação dos dispositivos contidos na Lei 13.465, em especial aqueles referentes à Regularização Fundiária Urbana no estado do Rio de Janeiro.

 

 RIC-3476/2018 Aguardando Deliberação; Aguardando Remessa ao Arquivo
Autor: Zé Augusto Nalin – DEM/RJ.

Data de apresentação: 4/4/2018
Ementa: Requer seja solicitado ao Ministro de Estado da Defesa informações acerca das regras de engajamento das tropas envolvidas na Intervenção federal da segurança pública no Rio de Janeiro e aspectos jurídicos correlatos.

 RIC-3477/2018 Aguardando Deliberação; Aguardando Remessa ao Arquivo
Autor: Zé Augusto Nalin – DEM/RJ.

Data de apresentação: 4/4/2018
Ementa: Requer seja solicitado ao Ministro de Estado do Meio Ambiente, informações acerca das medidas e políticas em andamento que possam favorecer o manejo de Resíduos Sólidos na Região Metropolitana do RJ.

 

Fonte:

http://www.camara.leg.br/internet/Deputado/dep_Detalhe.asp?id=191945

 

DEIXE UMA RESPOSTA