CONHEÇA MAGÉ: PROJETO APRESENTA PATRIMÔNIO DA CIDADE PARA ALUNOS DA EJA

0
56

Três turmas do primeiro segmento da EJA – Educação para Jovens e Adultos, da Escola Municipal Noêmia Teixeira dos Santos, estão desenvolvendo o trabalho de reconhecimento da identidade da cidade. O Cepta – Centro de Ensino, Pesquisa, Treinamento em Agroecologia entrou para a lista de locais para serem visitados e fazerem parte da apresentação do projeto. Representantes das turmas estiveram no local nesta quarta-feira (13) e conheceram os projetos desenvolvidos.

“Estamos com um projeto chamado ‘Conheça Magé’ trabalhando a identidade da cidade, no desenvolvimento percebemos que muitos não conhecem o município. Nosso objetivo é trazer ao conhecimento dos alunos o que Magé tem de bom e não é reconhecido ou valorizado. Trabalhamos a parte de empreendedorismo, belezas naturais, patrimônios históricos e agora entrou na nossa lista o Centro de Pesquisa”, explicou a professora Elen Macedo.

O engenheiro agrônomo e professor, Aloísio Sturm, recebeu os representantes das turmas e apresentou todos os trabalhos que o Cepta desenvolve, as plantações de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica, e as áreas de cultivo de abacaxi, cana, maracujá, hortaliças, palmito pupunha entre outros produtos, usados tanto para pesquisa, quanto para o Centro de Distribuição da Prefeitura, que fornece os alimentos para a merenda escolar e unidades de saúde.

A dona de casa, Ana Cristina dos Santos, é uma das alunas da EJA que está visitando os locais listados. “Estou achando muito bom poder fazer esse projeto, é muito importante poder conhecer lugares do nosso município que eu não conhecia. Eu nunca tinha vindo aqui no Centro de Pesquisa e estou adorando”, disse.

O trabalho dos alunos será exposto na Escola Municipal Noêmia Teixeira dos Santos nesta quinta-feira (14), a partir das 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA