EDUCAÇÃO DE MAGÉ FICA EM 11º LUGAR DO ESTADO EM AVALIAÇÃO DO TCE

0
139

Um relatório feito pelo Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) para avaliar como está a educação fluminense nos primeiros anos desde as creches, pré-escolas até o quinto ano do Ensino Fundamental apontou que Magé está em 11º lugar entre os 80 municípios do estado analisados.

O relatório faz parte do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) 2018, uma ferramenta de diagnóstico que avalia a atuação administrativa das prefeituras, em sete indicadores que verificam boas práticas nas temáticas de saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção das cidades e governança da tecnologia da informação. Baseado em dados de 2016, o IEGM 2018 destacou o Índice Municipal da Educação (i-Educ), que é produto de um questionário com 59 itens.

O IEGM 2018 foi apresentado na última quarta-feira (13), pelo TCE-RJ, no evento ‘Melhoria da gestão pública: um olhar para a educação municipal’, que contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, representada pela secretária Álison Brandão e a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Mônica Guimarães que comemoraram o 11º lugar de Magé no ranking do IEGM.

“Esse resultado é fruto do trabalho que nossa gestão vem desenvolvendo com o projeto Escola Viva em toda a rede municipal de Educação em Magé. Nossa meta é obter melhores índices de rendimento dos nossos alunos e no Ideb. Já alcançamos 80% do cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação e esse resultado, assim como os prêmios na OBMEP e Professores do Brasil, são o reconhecimento desse esforço em conjunto”, enfatiza Álison.

DEIXE UMA RESPOSTA