ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO TOMA CONTA DO CALÇADÃO EM MAGÉ

0
247

Mais de 1,5 mil alunos da rede municipal dos distritos de Magé, Santo Aleixo e Suruí participaram da competição. A Creche Municipal São Jorge, do Jardim Esmeralda, foi a vencedora da parte da manhã, quando os alunos da Educação Infantil fizeram apresentação das danças de roda, da saia gigante e do espantalho, que encantaram quem curtiu a festa. As creches Nossa Senhora Aparecida, do Parque Boneville, e Adalberto G. Pinto Ferraz, do bairro da Piedade, empataram na segunda colocação.

“Esse projeto veio para resgatar as tradições do município que fazem parte da nossa identidade. Também é um momento para trazer as famílias nesse lazer. Foi um sucesso e eu agradeço a cada professor, diretor e aos pais que vieram acompanhar e prestigiar nossos alunos”, afirmou Álison Brandão, secretária de Educação e Cultura.

Na parte da tarde, a comissão julgadora teve a missão de avaliar as turmas do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que se apresentaram com diversos ritmos da quadrilha tradicional, forró e das músicas regionais de sucesso, como o sertanejo, em mixagens com funk e música pop, mostrando a diversidade e versatilidade das danças típicas. Os quesitos avaliados para todas as categorias participantes foram animação, trajes, criatividade e sincronismo.

A Escola Municipal Argemiro Ferreira Mestre Calombo, da Lagoa, levou o primeiro lugar, seguida da Escola Mário Pinheiro e da E. M. Noêmia Teixeira. As primeiras colocadas serão premiadas com passeios organizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Semana que vem tem mais

No próximo final de semana será a vez de Piabetá receber a III Mostra de Danças Típicas da SMEC. A partir das 9h, a Praça 7 de Setembro será o palco para a apresentação das creches e escolas do quinto e sexto distritos.

Na parte da manhã serão as apresentações das 17 creches dos distritos, que levarão 340 alunos. De tarde os alunos das turmas de Ensino Fundamental e EJA das 33 escolas municipais dos distritos Guia de Pacobaíba e Vila Inhomirim fazem a festa. A estimativa é que 990 alunos se apresentem na arena do forró do sexto distrito.

DEIXE UMA RESPOSTA