SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO OFERECE OFICINA AOS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS DE MAGÉ

FOTOS CEDIDAS PELA SECRETARIA DE INDUSTRIA E COMERCIO

0
150

A Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas, em parceria com o Sebrae, ofereceu aos Microempreendedores Individuais (MEIs) de Magé a oficina SEI Administrar, que tem como objetivo ajudar esse público a entender como administrar um negócio de forma eficaz, a conhecer as características de gestão para o sucesso do empreendimento e as atitudes que devem ser praticadas no dia a dia. O curso teve a participação de  100 MEIs e foi realizado nesta quinta-feira (21), na Casa do Empreendedor, em Magé.

A oficina SEI Administrar faz parte de um programa composto de soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros, juntamente com os cursos SEI Comprar, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Unir Forças Para Melhorar e SEI Vender.

– A crise no país faz com que muitos microempreendedores não consigam dar continuidade a seu negócio. Então, o Sebrae vem com uma técnica de estratégia justamente para atender nosso contribuinte na sua necessidade e estimular a desenvolver o seu negócio da melhor forma possível, destacou o secretário de Indústria e Comércio, Leonardo da Vila.

Além do workshop, a Secretaria disponibilizou um plantão de atendimentos com a consultoria para quem ainda não possui o CNPJ, mas busca esclarecer as dúvidas para formalizar o negócio. Ainda foi oferecido ao microempreendedor uma palestra da AgeRio, Agência Estadual de Fomentos, para a realização de empréstimos que o município aderiu em convênio com a agência. O microempreendedor que assistiu à palestra e teve a concepção de que seu empreendimento tem condições de evoluir, pode entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas para fomentar um empréstimo visando ajuda nos recursos de desenvolvimento do negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA