AGOSTO DOURADO: CAMPANHA MOSTRA QUE AMAMENTAÇÃO É A BASE PARA A VIDA

0
86

São grandes os benefícios que o aleitamento materno traz para a mãe e para o bebê. Incentivar a amamentação é tão importante, que o Congresso Nacional sancionou uma lei que institui o mês de agosto como o ‘Mês do Aleitamento Materno’ e, assim, passa a ser chamado ‘Agosto Dourado’.

A campanha lançada nesta quarta-feira (1) pelo Ministério da Saúde tem como tema ‘Amamentação é a Base da Vida’ e durante todo o mês, as unidades de saúde de Magé realizarão ações e palestras informativas acerca do assunto. “É muito importante que o bebê se alimente exclusivamente do leite materno nos primeiros seis meses de vida. Assim, a criança estará protegida e receberá os nutrientes necessários para um crescimento saudável”, explicou a nutricionista da Secretaria de Saúde, Maressa Clem.

O leite materno melhora a resistência da criança e evita infecções respiratórias. Além disso, reduz riscos de alergias e doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão, obesidade e dislipidemia (presença de níveis elevados de gorduras no sangue). Para receber mais informações sobre amamentação, os interessados podem conversar com profissionais capacitados em qualquer uma das Unidades de Saúde da Família (USF) do município.

DEIXE UMA RESPOSTA