Secretaria de Educação de Magé participa do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação em Recife – PE.

FONTE: UNDIME FOTOS: MARCELO DIAS

0
397

O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem. É para debater este e outros temas ligados à oferta do ensino e à implementação de políticas educacionais do país que a Undime reúne, entre os dias 14 e 17 de agosto, em Recife (PE), dirigentes municipais de educação de todo o país durante o 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx).

O município de Magé devido a sua atuação na área educacional foi um dos seis municípios convidado para participar desse Fórum.

Ao longo dos quatro dias de programação, o evento pretende mobilizar cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

Realizado em um ano de intensos debates e de desafios para a elaboração dos currículos, que trarão impactos diretos ao processo pedagógico, o encontro será um marco, ainda, para debater as mudanças que deverão ocorrer na política de formação de professores.

Organizada em conferências, mesas-redondas, oficinas temáticas, a sétima edição do Fórum também proporcionará visitas dos participantes a salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, Sase, SEB, Secadi, Capes, Ministério da Saúde – MS), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura, UNICEF e Uncme) e a estandes de empresas expositoras.

Sobre a Undime

Criada em 1986 com a missão de articular, mobilizar e integrar dirigentes dos 5.567 municípios brasileiros, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, que atua para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Seus princípios são: democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA