CIDADE DE MAGÉ E SEDE DA PRIMEIRA ETAPA DO CAMPEONATO REGIONAL DE HANDEBOL SUB-16

0
109

O Campeonato da Liga do Interior de Handebol do Estado do Rio de Janeiro, categoria Cadete (sub-16) começou em Magé neste sábado (25). Ao todo, 14 jogos foram disputados na primeira etapa, que foi realizada no Ginásio Poliesportivo Mané Garrincha, em Pau Grande. Após levar o ouro na categoria sub-17 nos Jogos da Baixada, a equipe de Magé entrou com vontade na disputa pelo estadual.

“É muito importante receber essa etapa do estadual, são diversos municípios que vêm conhecer a nossa cidade. A Prefeitura, através da Secretaria, está apoiando todo desporto que acontece no nosso município, e cada dia mais Magé é reconhecido no nosso estado e no Brasil através do esporte. Porque aqui temos grandes desportistas e excelentes atletas de nível internacional”, disse o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Rafael Rosa.

As equipes de Magé disputaram em duas categorias. A feminina estreou com vitória sobre o Handebol Papucaia, por 9 a 5, e perdeu o segundo jogo para o Clube Central por 11 a 4. Já a equipe masculina estreou contra o Costa Azul/Cabo Frio, vencendo por 13 a 9, e no segundo jogo o time enfrentou o ILGC/CESP, levando a melhor mais uma vez, por 18 a 10.

O Magé Handebol Clube/SMETULTI treina duas vezes por semana no Ginásio Poliesportivo, sede da primeira etapa, com o professor e técnico do time, Pablo Ângelo. “Estamos muito otimistas com as duas equipes que têm grandes chances de ficar entre os quatro melhores do estado. Estamos confiantes que nosso time masculino tem condições de ir para a final e trazer o primeiro lugar”, disse.

 

A próxima etapa será no Ginásio Poliesportivo de Papucaia, no próximo domingo (2). O endereço é Rua Ubaldo José da Rocha, s/n, Centro, Papucaia, Cachoeiras de Macacu.

DEIXE UMA RESPOSTA