CASA MAGEENSE DE CULTURA LANÇA LIVRO SOBRE A CAPELA DE SANTO ALEIXO

0
69

Na noite da última quarta-feira (24) os autores do livro “Capela do Povo: 275 Anos de História e Devoção a Santo Aleixo” estiveram na Casa Mageense de Cultura promovendo mais um lançamento da obra comemorativa ao templo religioso que deu origem ao segundo distrito de Magé.

Diante de um público atento, a arquiteta Tainá Marchon, o historiador Felipe Ribeiro e o Diácono Vagner Lima, que também é historiador, apresentaram um panorama do livro dividido em três capítulos que contam a história daquela pequena “capela de fazenda”, construída entre os anos de 1743 e 1747, que mais tarde se transformou em um símbolo da identidade local, dando inclusive nome ao lugar.

“Realizamos um levantamento que propiciou um estudo aprofundado sobre a história da Capela de Santo Aleixo, sua arquitetura e seu valor cultural, tão ligado à identidade do povo de Santo Aleixo, para além dos fiéis católicos. Nós esperamos que todos apreciem a leitura de mais um projeto literário que busca resgatar a rica história de nossa querida Magé”, destacou Felipe.

O lançamento contou ainda com apresentações musicais dos artistas Eric Fanuel, Márcio Emerich e Vitor Cardoso, todos integrantes da equipe da Fundação Educacional e Cultural de Magé. Ao final, os autores autografaram livros junto ao público e agradeceram a organização do evento, ressaltando que todo o trabalho de pesquisa para a publicação da obra foi voluntário e que os valores da venda serão revertidos para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo.

DEIXE UMA RESPOSTA