SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MAGÉ REALIZA ÚLTIMA ETAPA DISTRITAL DOS JOGOS ESCOLARES

0
122

Chegou a vez das escolas do primeiro distrito disputarem o Futsal na 4ª edição dos Jogos Escolares. Com animação, espírito de equipe e competitividade, 160 alunos de escolas de Magé suaram a camisa para levar o título de campeã nesta terça-feira (6).

Realizada no Mageense Futebol Clube, os times concorreram nas categorias Infantojuvenil masculino e feminino. O torneio começou com as semifinais e em seguida as finais.

A final do feminino foi entre a E.M. Desembargador Oswaldo Portella e a E.M. Parque Boneville. No primeiro a tempo, a Parque Boneville estava ganhando de 1×0, mas com a garra as meninas da Oswaldo empataram o placar e a disputa foi para os pênaltis. A Oswaldo Portella venceu e mostrou que a competição só termina quando o juiz apita.

No masculino não foi diferente, o torneio também foi decidido nos pênaltis. Após o empate na final entre a E.M. Profª Luíza Vieira e a E.M. Profº Margarida Nery, o goleiro da Margarida defendeu o gol e garantiu o título para escola, que foi ovacionada pelo time feminino que aguardava na quadra.

“Esse é mais um título que levamos. Nós treinamos direto na escola e só temos que agradecer à Deus e aos nossos professores, porque nos ajudaram muito. Queremos parabenizar a outra escola que jogou muito também, mas nossa equipe foi melhor. O nosso goleiro agarrou a bola na disputa dos pênaltis e vencemos. Isso é Margarida Nery!”, comemorou Jhonatan Nascimento, aluno do 8º ano e capitão do time.

Os Jogos Escolares têm o objetivo de estimular a prática esportiva dos alunos em algum desporto. Além de descobrir novos talentos que vão disputar levando o nome de Magé em campeonatos e torneios. “É muito importante ver nossos alunos competindo de forma saudável e incentivando os colegas a virem para o esporte, porque ele é uma grande arma contra a evasão escolar e contra a violência. A nossa Equipe de Projetos e Eventos está alinhada com os diretores das escolas para que saiam muitos craques dos Jogos Escolares”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

“Temos campeões de cada distrito, mas agora vamos escolher o melhor time feminino e o melhor masculino da 4ª edição dos Jogos Escolares. Ainda estamos definindo o local, mas será no dia 13 de dezembro. Será uma final emocionante”, finalizou Ana Lúcia Nascimento, da Equipe de Projetos e Eventos da Secretaria de Educação e Cultura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA