Aluna da rede pública de Magé conquista medalha de bronze nas olimpíadas de matemática.

Fotos: Marcelo Dias

0
1350

Na noite de ontem (10-11) o município de Magé teve o seu ensino premiado através do excelente desempenho de Lara Diniz aluna da Escola Municipal Paulo Freire localizada em Praia de Mauá, conquistando medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática do Estado do Rio de Janeiro.

A Olimpíadas de Matemática do Estado do Rio de Janeiro (OMERJ) é uma competição de matemática organizada para estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior do estado do Rio de Janeiro e, de maneira geral, tem por objetivo:

(i) contribuir para a melhoria do ensino de Matemática;

(ii) estimular alunos e professores a um desenvolvimento intelectual, através da preparação para as provas;

(iii) identificar jovens com talento para as ciências matemáticas;

(iv) propiciar condições favoráveis para que jovens com talento para matemática possam desenvolver uma carreira de pesquisa.

Está diretamente ligada à Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e à Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Sua organização é realizada pela Comissão da OMERJ, que é formada por professores de matemática dos níveis fundamental, médio e superior. Todos têm larga experiência nesta atividade e, sobretudo, se interessam em desenvolver atividades de Olimpíadas de Matemática.

 

Fase Única

Os participantes são divididos em 5 níveis de acordo com a escolaridade que estiver cursando. Assim sendo:

Nível Junior: Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental Nível 1: Alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Nível 2: Alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Nível 3: Alunos de 1º e 2º anos do Ensino Médio.

 

A premiação ocorreu na sede do IMPA no município do Rio de Janeiro, no bairro do Jardim Botânico.

DEIXE UMA RESPOSTA