Maitê Proença diz que foi sondada para Ministério do Meio Ambiente

0
113

Em entrevista do jornal O Globo, atriz afirma que a ideia é tirar o “viés ideológico” da pasta

A atriz Maitê Proença afirmou ao jornal O Globo que está sendo sondada para ser ministra do Meio Ambiente no governo de Jair Bolsonaro (PSL) De acordo com o colunista Ancelmo Gois, o seu nome foi proposto por um grupo de ambientalistas, economistas e pesquisadores, com o objetivo de tirar o “viés ideológico” da pasta.

 

— A ideia é tirar o viés ideológico a que o setor ambiental ficou associado. Trazer um nome que possa abrir as portas que se fecham para os ecologistas. Um nome ligado às causas ambientais, mas que circule nos diversos meios de forma isenta. E que possa colocar a pasta acima de picuinhas políticas. Concordo com tudo. Mas o meu nome é apenas uma ideia — disse a atriz ao jornal.

Maitê Proença tem um filho com Paulo Marinho, seu ex-marido, que é um dos empresários mais próximos de Bolsonaro — os programas eleitorais do candidato foram gravados na casa dele.

O nome da atriz daria “tranquilidade e leveza”, na opinião de Rodrigo Medeiros, vice-presidente da Conservação Internacional, uma ONG ligada à sustentabilidade. Medeiros foi entrevistado pelo jornal e deu opinião favorável à indicação da atriz.

— Ela não é partidária e se mostrou muito disposta a contribuir. Tem condições de manter um ótimo diálogo em todas as áreas, inclusive com os ruralistas — disse.

Logo após a eleição, Bolsonaro afirmou que pretendia mesclar as atividades da pasta do Meio Ambiente ao Ministério da Agricultura, mas recuou da ideia após pressão de ambientalistas. Uma das pessoas que assinou um documento para demover o presidente eleito da ideia foi Maitê Proença.

 

DEIXE UMA RESPOSTA