3ª Copa F. Martins de Karatê e sucesso em Mage.

0
118

No último domingo (25), o Ginásio Poliesportivo Renato Medeiros em Fragoso, sediou a 3ª Copa F. Martins de Karatê em Magé. O evento, que teve o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, recebeu 46 atletas de diferentes idades e faixas. Em duas modalidades diferentes, o Kata (luta imaginária) e o Kumitê (combate direto entre os atletas), o campeonato teve o objetivo de estimular ainda mais a prática do karatê no município.

O evento foi promovido pela Universal Shotokan Karate Kyokai – USKK, que é presidida pelo sensei Roberto Mendes:

“Esse evento faz parte do circuito de competições da USKK, que a partir do próximo ano ocorrerá em diversas cidades. É uma evolução muito boa para que possamos desenvolver a prática do karatê”, disse.

Francivaldo Martins, sensei da Associação Do-Heseikan de Karatê e também professor do ginásio, ressaltou a importância do campeonato para Magé:

– É uma competição que vem promover mais ainda a arte que já praticamos há algum tempo. Fizemos uma parceria com a USKK para que nosso município pudesse integrar mais a prática do karatê e fortalecer nosso esporte em Magé.

Wagner Rosa, secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, confirma que o objetivo é evoluir cada vez mais a doutrina das artes marciais no município. “O karatê é um esporte disciplinador, então o tratamos com bastante atenção. Nosso objetivo é fazer um ginásio poliesportivo específico para essas competições. Queremos trazer a prática dos desportos para nossa população, agregando bastante valor nos seus ensinamentos e na sua doutrina. É muito gratificante ver o crescimento do esporte em nosso município”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA