MAGÉ TÊNIS CLUBE RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DA COPA DE FUTEVÔLEI MISTO

Fonte: Secretaria de Esportes de Magé

0
45

Na manhã deste domingo (25), Magé recebeu a 2ª Copa de Futevolêi Misto, com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade. O campeonato foi realizado no Magé Tênis Clube para incentivar a prática do esporte no município e contou com a participação de vinte e quatro atletas de todo o estado do Rio de Janeiro.

“O futevôlei não tem muitos adeptos aqui em Magé, então é muito importante trazer eventos como esse para cá, para estimular mais a prática desse esporte. E optamos sempre também por colocar as meninas para jogar, para que as duas categorias se desenvolvam na região. É muito gratificante”, disse Romário Mota que é morador de Magé e organizador do evento.

Campeã Sul-Americana e Mundial de Futevôlei em 2017, Vânia Moraes comentou sobre a alegria de participar do torneio:

“É um prazer imenso poder representar o futevôlei feminino, que vem crescendo muito nos últimos anos. Há cinco anos, esse esporte não era tão despontado com é atualmente. Então é um enorme prazer trazer um pouco do nosso esporte para a cidade de Magé”, disse.

“Nós temos a oportunidade de trazer pela segunda vez essa competição para Magé. Proporcionamos a vinda de atletas profissionais ranqueados, o que serve para enriquecer nosso trabalho com o esporte em Magé. É um incentivo para os amantes do futevôlei na nossa cidade e também para quem quer conhecer mais esse esporte”, destacou o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Wagner Rosa, que ressaltou que o objetivo da gestão é estimular a prática de esportes em Magé.

A classificação final do torneio terminou com mais um título de Vânia Moraes, que formou dupla com Zanon. O vice-campeonato ficou com a dupla Carol e André, enquanto Monique e Léo Lindoso terminaram em terceiro lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA