NOVEMBRO AZUL INVADE O CALÇADÃO DE MAGÉ

Fonte: Secretaria Municipal de Saude

0
52

Iniciando a última semana de novembro, o mês de conscientização pela saúde do homem e combate ao câncer de próstata e a diabetes, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação nesta segunda-feira (26), no Calçadão de Magé, oferecendo aferição de pressão arterial, marcação de consultas e tirando dúvidas.

Ao todo foram marcadas 30 consultas que serão realizadas entre os dias 8 e 15 de dezembro no Ambulatório de Saúde do Homem, que funciona aos sábados quinzenalmente, no Centro Administrativo de Santo Aleixo. “O ambulatório funciona aos sábados justamente para atender aos homens que trabalham durante a semana e não podem ir à Unidade de Saúde da família perto de casa. Lá passarão por consulta com o clínico geral, que em casos necessários serão encaminhados para especialistas ou exames”, explicou Flávia Amaral, coordenadora do Programa de Saúde do Homem na Secretaria Municipal de Saúde.

As consultas foram marcadas por quem passou pela ação no Calçadão, e por esposas que agendaram os atendimentos para os maridos que estão trabalhando. “É muito importante e necessário que se faça esse trabalho, porque têm pessoas que não procuram, e só procuram quando tem alguém que vá até eles. Tudo o que envolve a saúde tem que ser prioridade sempre e hoje eu marquei aqui minha consulta, no dia 15 vou lá no ambulatório”, disse o aposentado Paulo Cesar Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA