NOTA OFICIAL – INFORMAÇÕES SOBRE O CASO DE MENINGITE BACTERIANA NÃO-TRANSMISSÍVEL

FONTE: PREFEITURA DE MAGÉ

0
90

A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Saúde, vem esclarecer que não existe registro de casos de meningite viral, ou seja, do tipo que seja transmissível, no município. O último caso identificado na cidade se trata de meningite bacteriana, que normalmente é causada pela evolução de um processo infeccioso, não tendo ligação com nenhum outro caso.
A Secretaria de Saúde está realizando a profilaxia na família, que são medidas preventivas para a preservação da saúde. Mesmo não sendo um caso viral, é importante lembrar à população da importância de manter atualizada a caderneta de vacinação. Não há necessidade de dose de reforço, mas quem não está com a caderneta em dia, a Secretaria de Saúde disponibiliza vacinação contra diversas doenças e diferentes faixas etárias no Centro Municipal de Imunização, das 8h às 17h (no anexo ao Hospital de Magé) e também nas 41 Unidades de Saúde da Família (USFs) das 8h às 11h30.
CONSULTE AS VACINAS PARA TODAS AS IDADES NESTE LINK (http://canalmage.rj.gov.br/saude/2018/11/15/vacina/)
Em caso de dúvidas entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 2739-8664, ou pelo e-mail da Vigilância Epidemiológica Municipal epidemiomage@yahoo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA