Sociedade Civil cria o Movimento Barcas Já em Praia de Mauá

0
359

                Na tarde de ontem (14-01) em Praia de Mauá cerca de 300 pessoas estiveram presentes ao início de um movimento que irá lutar por um direito que não vem sendo cumprido desde 1997 e que agora com a eleição do governador Wilson Witzel esse direito finalmente possa ser posto em pratica.

Compareceram ao evento vários segmentos da nossa sociedade. Dentre os meios de comunicação participaram as mídia InforMagé, a Radio Inside Web – FM representada pelo radialista Jorge Cozan e o Blogueiro Dudu Tarja Preta.

O campeão Panamericano Boneco e o Deputado Federal Zé Augusto Nalin também estiveram presentes e deixaram gravados em vídeos as suas considerações sobre o movimento.

Os colaboradores Junimar e Paulo Vaz fizeram a abertura do Movimento Barcas Já, explicando detalhadamente ao publico presente todos os passos que serão dados para que consigamos ter êxito na implantação das barcas em Praia de Mauá.

O 1° passo e a participação de todos os comerciantes locais em parceria com a população para a obtenção de 5 mil assinaturas. Isso será feito através de um kit que será distribuído nos comércios, kit esse composto de um pequeno banner do movimento, o livro de assinaturas e um adesivo para ser colocado em automóveis.

O 2° passo será a realização de vários adesivaços em automóveis para que se consiga dar visibilidade ao movimento Barcas Já fora da nossa cidade.

O 3° passo e a realização de uma audiência pública (após se ter conseguido as 5 mil assinaturas) com o Governador do Estado definindo a situação das Barcas em Praia de Mauá.

Algumas pessoas foram convidadas a fazerem parte da mesa, pessoas que já estão envolvidas nesse movimento muito antes dele ter tomado essa forma.

O Deputado Federal Juninho do Pneu agradeceu a votação expressiva que teve na cidade de Magé e honrando a sua promessa de campanha falou que não irá medir esforços para que o que este firmado em contrato seja cumprida pela concessionária.

O representante do Governo do Estado Sr. Marcos Dias afirmou que o governador Wilson Witzel não está preocupado em fazer política para obter sua reeleição e sim em deixar um legado para que as próximas gerações possa colher todo o trabalho que será realizado por ele e a sua equipe.

O Vereador Sargento Lopes que foi o porta voz de nossa cidade perante o Governador lhe pedindo a implantação das barcas, solicitou a todos os presentes que participem de corpo e alma desse momento tão importante. Lembrou que o movimento e do povo para o povo.

O Dr. Nelson Vinagre foi o representante a OAB Magé – Guapimirim, afirmando que não irá medir esforços em prol de uma causa que irá trazer um enorme benefício para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

A Sra Sonia presidente da Federação das associações de moradores se prontificou a dar o total apoio ao movimento.

E fechando a mesa a Sra Loy e os componentes do Fórum da 1° Ferrovia do Brasil também se comprometeram para que tudo de certos nessa nova jornada.

Basta agora você morador de Magé fazer a sua parte.

Esse benefício das Barcas irá lhe ajudar e muito na hora que você  acorda às quatro da manha para pegar um ônibus lotado enfrentando um transito infernal de quase quatro horas de viajem de ida e mais quatro horas de volta.

O percurso Praia de Mauá – Praça XV será de apenas 45 minutos de uma viajem tranquila, sem assaltos, sentado com todo o conforto.

O empregador que antes não dava oportunidade de trabalho porque você mora em Magé e a passagem é muito cara já não irá mais lhe descartar.

PARTICIPE!!! ESSA MUDANÇA ESTA EM NOSSAS MÃOS!!!

DEIXE UMA RESPOSTA