CASAMENTO COMUNITÁRIO É CELEBRADO EM PIABETÁ

Fonte: Prefeitura de Mage

0
123

O primeiro Casamento Comunitário de 2019 foi realizado neste sábado (26), na Praça Sete de Setembro em Piabetá, pela Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em uma cerimônia para 50 casais do sexto distrito.

“É muita alegria para nós poder começar o ano oferecendo essa oportunidade para esses casais do sexto distrito. É um benefício eventual oferecido pela Secretaria, através do Cras. Nosso objetivo é oferecer o casamento em todos os distritos da nossa cidade”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ionete Reis.

O casal Jurema Fraga e Isaías Ferreira está junto há 23 anos e aproveitaram a oportunidade para formalizar a união. “Estou muito feliz hoje. Eu já tinha três filhos quando nos conhecemos, e ele criou junto comigo todos eles. Estamos juntos há 23 anos e temos um filho juntos. Muitas pessoas não têm condições de pagar por um casamento, então essa oportunidade é ótima”, disse a dona de casa.


“Estávamos planejando nos casar há algum tempo, mas sempre aparece algum imprevisto. Quando soubemos do casamento comunitário logo aproveitamos para formalizar a nossa união que já vai fazer 10 anos”, disse o motorista Servulo Vilar, que se casou com a aposentada Cristina Aguiar.

A cerimônia foi realizada para todos os casais ao mesmo tempo. Cinco casais se posicionaram diante do juiz Victor Moreira Lima, da Comarca de Magé, regional Inhomirim, representando todos os presentes. O evento contou com a presença do Promotor Eduardo Altoe e do secretário de Indústria e Comércio, Hebson Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

*

code