SAÚDE PROMOVE AÇÃO SOBRE O JANEIRO ROXO

0
191

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Saúde, realizará na próxima quarta-feira (30), uma ação especial relacionada a campanha do mês de conscientização e prevenção à hanseníase, conhecido como Janeiro Roxo. O evento será a partir das 9h30 no Calçadão de Magé.

Na ação, a equipe do Programa de Controle a Hanseníase e Esporotricose distribuirá panfletos para conscientizar a população e conversará com o público para explicar o que é a hanseníase, como prevenir e sobre o tratamento gratuito ofertado pela rede municipal de saúde. A campanha visa também a redução do preconceito acerca da doença.

“Com essa ação, nós buscamos levar até a população mageense as informações necessárias para a conscientização e prevenção da hanseníase. Vamos alertar sobre a gravidade da doença, bem como a necessidade do diagnóstico precoce para evitar o início tardio do tratamento”, explicou a coordenadora do Programa, Weima Peçanha.

O Programa de Controle a Hanseníase e Esporotricose funciona de segunda a sexta das 8h às 17h, no Centro de Especialidades de Magé, que fica na Rua dos Expedicionários, 39, no Centro do primeiro distrito, e as consultas médicas acontecem nas segundas.

DEIXE UMA RESPOSTA

*

code