SAÍDA DO SENADOR FLAVIO BOLSONARO DA PRESIDÊNCIA DO PSL-RJ MOVIMENTA MUDANÇAS NOS MUNICÍPIOS

0
257

Conforme reportagem publicada na data de hoje (30-10) no jornal O Globo e confirmado pelo Diretório Estadual, o senador da republica Flávio Bolsonaro prepara a sua saída da presidência do PSL no Estado do Rio.

Flávio assumiu interinamente o comando do partido em 2018, quando era deputado estadual, após a decisão dos Bolsonaros de trocar o PSC pelo PSL. No site do PSL-RJ, Flávio aparece como presidente interino em um mandato que iria até 30 de junho.

A troca de comando, contudo, deverá ocorrer já em fevereiro. “Já cumpri minha missão, que era estruturar o partido, em poucos meses, para a disputa eleitoral. No Rio, elegemos as maiores bancadas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados. Agora, vou assumir a cadeira no Senado, onde tratarei das questões nacionais. Serei um defensor do Estado do Rio de Janeiro em Brasília”, disse Flávio Bolsonaro, por meio de sua assessoria de imprensa.

De acordo com a publicação, quatro nomes despontam como favoritos para a sucessão: o empresário Paulo Marinho, 1º suplente de Flávio no Senado; o secretário de Ciência e Tecnologia do governo do Rio, Leonardo Rodrigues; o deputado federal Márcio Labre, e a deputada estadual Alana Passos.

A tendência é que não haja disputa, mas um consenso entre os caciques do partido que será, inclusive, avalizado por Jair Bolsonaro. O presidente se recupera de uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, em decorrência da facada que tomou durante a eleição.

Boatos nos bastidores da politica já falam em mudanças em alguns diretórios municipais, haja vista que o grande desafio do PSL e o fortalecimento nos municípios em busca das eleições para o cargo de Prefeitos e Vereadores.

Com a saída de Flávio Bolsonaro a bancada dos Deputados terá mais espaço para a realização dessas articulações.

DEIXE UMA RESPOSTA