VEREADOR IGOR FABIANO INTERCEDE EM PROL DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS.

0
738

         No dia de ontem (28-03) o Vereador Igor Fabiano esteve na casa da aluna Carla conversando com a sua mãe a Sra Elizabeth a respeito da situação em que sua filha vem passando a onde estuda no CIEP Brizolão 327 Pedro Américo – Suruí.

São vários constrangimentos devido à falta do acompanhante que é obrigatório por Lei.

As escolas de educação regular, pública e privada, devem assegurar as condições necessárias para o pleno acesso, participação e aprendizagem dos estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, em todas as atividades realizadas no contexto escolar. É isso o que assegura a Lei Brasileira de Inclusão, também chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015), que entrou em vigor em 2016, e garante uma série de direitos relacionados à acessibilidade, educação e saúde, além de estabelecer punições para atitudes discriminatórias.

No mesmo dia o Vereador falou no plenário da Câmara sobre o ocorrido e pediu o empenho da Casa Legislativa para juntos resolverem esse tipo de problema.

No dia seguinte Igor Fabiano esteve na casa do Deputado Estadual Vandro Família para solicitar a sua intervenção perante o Governador do Estado.

Esse é o papel do Vereador em uma cidade. Lutar pelos interesses da POPULAÇÃO.

Buscar SOLUÇÕES nas diversas esferas (Municipal e Estadual)

Não é só de pão e circo que vive o povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

*

code